Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Kleina renova com Palmeiras e será o técnico do centenário

Acordo foi firmado após reunião de 7 horas; assinatura acontece nesta quarta

Por Da Redação 27 nov 2013, 03h58

Em uma reunião de mais de sete horas que só terminou na noite de terça-feira, Gilson Kleina entrou em um acordo com o Palmeiras e renovou o seu contrato por mais uma temporada. O técnico vai comandar a equipe paulista no ano do centenário do clube, que será comemorado em agosto de 2014. O novo contrato será assinado nesta quarta, quando Kleina e o presidente Paulo Nobre darão entrevista coletiva às 16h.

Leia também:

Torcida se divide e Palmeiras faz festa discreta na Série B

Clubes de SP terão plano contra violência das organizadas

Ainda não foram divulgados detalhes do acerto, mas as negociações se estenderam porque o técnico não se mostrava disposto a aceitar a redução salarial proposta pelo clube. Especula-se que no acordo firmado neste terça Kleina tenha aceitado uma redução de 100 mil reais — de 300 para 200 mil mensais — em troca de uma série de bônus que podem alavancar os ganhos mensais para 400 mil. O técnico também teria ouvido da diretoria a promessa de reforços para a próxima temporada.

Desempenho – Depois de uma boa passagem pela Ponte Preta, Gilson Kleina chegou ao Palmeiras em setembro de 2012 com uma missão complicada: livrar a ameaçada equipe paulista do rebaixamento. O treinador não conseguiu alcançar o objetivo, mas foi mantido pela diretoria para a disputa da Série B. Dessa vez, Kleina cumpriu o planejamento e conquistou o acesso com sobras e o título com duas rodadas de antecedência. Sua passagem pelo Palmeiras soma 81 jogos, com 41 vitórias, 18 empates e 22 derrotas.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade