Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Kleina exalta entrega de jogadores e destaca o ‘moderno’ Cicinho

<p>Depois de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória diante do Cruzeiro. Jogando em Belo Horizonte, o time campineiro superou um dos favoritos ao título nacional e ganhou moral para o restante da temporada de 2012. ‘Sabíamos que o Cruzeiro não poderia gostar do jogo. Não que a […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h44 - Publicado em 5 ago 2012, 21h48

Depois de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória diante do Cruzeiro. Jogando em Belo Horizonte, o time campineiro superou um dos favoritos ao título nacional e ganhou moral para o restante da temporada de 2012.

‘Sabíamos que o Cruzeiro não poderia gostar do jogo. Não que a gente queria abdicar de jogar, mas deu pra ver a dedicação quando os jogadores saíram com cãibras. Nossa equipe diminuiu os erros, principalmente a desatenção no final do jogo’, destacou Gilson Kleina.

O triunfo foi ainda mais comemorado pela força do adversário mineiro jogando na Arena Independência repleta de torcedores. ‘As equipes brasileiras estão repatriando grandes jogadores que estavam no futebol europeu. Nosso diferencial é o conjunto, então precisamos correr atrás. Hoje batemos um desses grandes e foi muito importante para dar moral’, ressaltou o comandante.

Um dos pupilos do treinador, o versátil Cicinho voltou a atuar como meio campista e fez a diferença diante do Cruzeiro. ‘O Cicinho já fez essa função no Campeonato Paulista. É um jogador moderno, dinâmico e pode jogar tanto na primeira ou na segunda linha. Ele se movimenta muito e apareceu para fazer o gol com tranquilidade. Para este jogo a dupla com o Gerônimo na direita funcionou’, analisou.

A Macaca retorna aos gramados às 21 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira, quando enfrenta o Grêmio no Moisés Lucarelli, em Campinas. Kleina aproveitou para fazer as primeiras observações sobre o adversário da 15rodada do Brasileirão.

‘O time do Grêmio é muito forte. O Vanderlei Luxemburgo contratou os jogadores de sua confiança, como Elano e Zé Roberto, e os atacantes André Lma, Marcelo Moreno e Kléber são muito bons dentro da grande área’, concluiu o técnico campineiro.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade