Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Kleina exalta atitude da Ponte em classificação e já pensa no dérbi

Por Da Redação 22 mar 2012, 15h10

Após bater o Sapucaiense, em Campinas, por 5 a 2, a Ponte Preta assegurou sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Embora tenha sofrido para deslanchar contra os gaúchos, o técnico Gilson Kleina tratou de exaltar a atitude de sua equipe, que agora já começa a pensar na próxima rodada do Paulistão, em que faz o clássico da cidade com o rival Guarani, sábado, no Moisés Lucarelli.

‘Nosso mérito foi manter o foco na Copa do Brasil. O time do Sapucaiense é arrumadinho e bem fechado. Saímos atrás, mas postamos melhor o time e temos que enaltecer a postura dos jogadores que com tranquilidade, fizeram a superioridade individual prevalecer’, afirmou o comandante, que agora irá enfrentar o Atlético-GO na segunda fase da competição nacional.

Pelo Estadual, o time tenta manter-se dentro do G-8 e ainda ganhar uma posição, já que o Bugre está na sexta colocação, e a Macaca está logo atrás, com dois pontos a menos. Para enfrentar o time de Vadão, a Ponte terá praticamente todo o elenco à disposição, menos João Paulo, que está suspenso.

Guilherme e Roger, que deixaram o jogo desta quarta-feira com dores, ainda serão analisados. ‘Caso eles não tenham condições de jogo, vamos fazer alterações mantendo as características do time. O jogo de sábado é importantíssimo por ser um clássico, mas, além disso, vamos enfrentar um adversário direto pela classificação e uma vitória pode nos encaminhar para a próxima fase. Temos que entrar focados e buscar a vitória sempre’, completou.

Continua após a publicidade

Publicidade