Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kléberson Davide celebra casamento antes de buscar índice olímpico

Dois campeões do atletismo vão se casar. Kléberson Davide, líder do Ranking Brasileiro dos 800 metros, está de casamento marcado para este sábado com a velocista Franciela Krasucki. Depois do descanso e das celebrações, o atleta volta o foca para conseguir índice olímpico para Londres.

‘Está tudo programado para o Kléberson’, afirmou o treinador Clodoaldo do Carmo. ‘Quando voltar aos treinos, fará uma avaliação e se estiver bem irá ao Mundial e lutará por um lugar na final’, acrescentou se referindo ao Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, marcada entre os dias 9 e 11 de março. Davide começa os treinamentos no começo de fevereiro, visando um bom resultado no mundial.

Kléberson Davide precisa alcançar o índice de 1min45s92 e tem na programação competições nos Estados Unidos, em abril, antes dos GPs do Brasil, em maio. ‘Queremos que ele faça logo o índice para depois fazer uma preparação específica para os Jogos Olímpicos’, acrescentou Clodoaldo.

O casamento de Kléberson será com Franciela Krasucki, velocista que integrou o 4x100m do Brasil, foi finalista no Mundial de Daegu e medalha de ouro no Pan de Guadalajara, no México, em outubro passado. Já Davide foi semifinalista em Daegu, campeão do Troféu Brasil/Caixa e duas vezes prata em Pan-americanos, Guadalajara e Rio de Janeiro.