Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Kleber confirma sua decisão: ‘Será uma honra jogar no Grêmio’

Por Da Redação 15 nov 2011, 17h58

O atacante Kleber confirmou que chegou a um acordo com o Grêmio. Como o prazo estipulado pelos gaúchos se encerra nesta terça-feira, o Gladiador acabou com sua dúvida e deu a resposta positiva à diretoria do time do Olímpico.

‘Eu disse ‘sim’ ao Grêmio. Pensei muito e conversei com os meus familiares. O prazo se esgotou e eu resolvi que a proposta é muito boa, estou aceitando. Será uma honra jogar no Grêmio, um clube grande que está montando uma equipe forte para o ano que vem’, afirmou o atleta, à rádio Gaúcha.

No entanto, o atacante explica que sua transferência ainda não foi oficializada por conta do impasse envolvendo o Cruzeiro, que detém 50% de seus direitos. A equipe de Belo Horizonte não foi envolvida na negociação, já que o Grêmio entrou em acordo para comprar a metade que pertence ao Palmeiras.

‘O Palmeiras aceitou, mas o Cruzeiro está emperrando um pouco a parte que eles têm. Mesmo assim, estou confiante de que tudo vai se acertar logo. Acredito que jogarei no Grêmio na próxima temporada. Vamos esperar só esta parte’, acrescentou. Para a transferência ser concretizada, o time mineiro precisa dar seu aval.

Kleber estava fora dos planos do Palmeiras desde que discutiu com o técnico Luiz Felipe Scolari, há mais de um mês. O treinador, então, se recusou a voltar a trabalhar com o atleta, que foi colocado à disposição para ser negociado.

Desde então, o Grêmio manifestou seu interesse na contratação e, após alguns dias de negociação, enviou uma proposta aceita pelo Palmeiras. Na quarta-feira da semana passada, o Gladiador foi a Porto Alegre e gostou da oferta salarial, no vínculo de cinco anos, mas pediu alguns dias para pensar.

O Tricolor gaúcho chegou a prorrogar o prazo e colocou esta terça como limite para ter a resposta do atacante. Apesar de ter despertado também o interesse do Corinthians, que era o time para o qual torcia na infância, o Gladiador preferiu seguir para o Grêmio, por conta da proposta melhor.

Continua após a publicidade
Publicidade