Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kleber comemora retorno rápido e descarta ‘revanche’ contra Felipão

As atenções na manhã desta quinta-feira no treino do Grêmio se voltaram todas novamente para Kleber. Em seu segundo trabalho normal com o grupo de jogadores após a fratura sofrida no tornozelo, o Gladiador participou de uma atividade física comandada pelo preparador Paulo Paixão e concedeu uma aguardada entrevista coletiva no final da manhã.

‘Não esperava voltar tão antes’, confessou Kleber, que se lesionou no fim de março e tinha retorno previsto aos gramados para agosto. ‘Foi difícil, mas agora sinto uma felicidade muito grande. Foram dois meses sem jogar. Tenho que agradecer muito ao torcedor gremista, que me deu muita força. Até mesmo torcedores do Inter deixaram de lado a rivalidade e torceram pela minha volta. Foi um momento difícil, mas agradeço a todos pelo carinho’, comemorou o atacante.

Kleber deve retornar ao time na próxima quarta, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o Grêmio prepara o Gladiador para atuar com plenas condições no dia 13, quando a equipe enfrenta o Palmeiras, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo tem um gosto especial para o artilheiro, mas não por já ter atuado pelo Palmeiras ou por reencontrar o técnico Luiz Felipe Scolari, seu desafeto dos tempos de Palestra Itália.

‘O Palmeiras é um clube que gosto muito e sempre vou gostar, mas o que torna o jogo especial é o fato de ser uma semifinal da Copa do Brasil, que é um título que o Grêmio busca há muito tempo. Não é porque contra o Palmeiras ou Felipão. Respeito muito alguns profissionais que estão do lado de lá’, desconversou Kleber.

O Gladiador ainda elogiou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, que venceu 17 dos 21 jogos em que comandou o Grêmio desde que chegou a Porto Alegre, no final de fevereiro: ‘o trabalho está sendo muito bem feito. O Vanderlei é um profissional que sabe levar o time a vitórias e títulos. A gente sabe que precisa melhorar, mas estamos nas mãos de um cara que sabe muito de futebol’, finalizou.