Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kimi Raikkonen passa bem após cirurgia nas costas

A Lotus informou nesta sexta-feira que o finlandês Kimi Raikkonen passa bem, após ser submetido a uma operação nas costas, na noite de quinta. O piloto foi operado no University Hospital of Strasbourg, na França. De acordo com o cirurgião responsável, professor Afshin Gangi, o procedimento foi um bem-sucedido. Raikkonen ficará em repouso alguns dias antes de iniciar o processo de reabilitação, na próxima semana.

Leia também:

Kovalainen na Lotus e Magnussen na McLaren

Sergio Pérez confirma saída da McLaren no final do ano Felipe Massa assina contrato de três anos com Williams Kimi Raikkonen não correrá últimas provas da Fórmula 1

O finlandês tinha fortes dores nas costas nas últimas semanas e decidiu passar pelo procedimento agora para ter maior tempo de recuperação antes de sua transferência para a Ferrari. Raikkonen deve iniciar os testes na nova equipe ainda neste ano.

Por causa da operação, o piloto não terá condições de disputar o GP dos Estados Unidos e o GP do Brasil, no próximo fim de semana, e será substituído pelo também finlandês Heikki Kovalainen.

(Com Estadão Conteúdo)