Clique e assine a partir de 9,90/mês

Kimi Raikkonen diz que não sabe se correrá na próxima temporada

Por Da Redação - 1 out 2009, 21h00

Um dia depois que a Ferrari confirmou a dispensa de Kimi Raikkonen, o piloto finlandês disse que não sabe se voltará às pistas na temporada 2010.

Em entrevista ao site Fórmula1.com, Raikkonen afirmou que só permanece no campeonato se tiver chance de lutar pelo título, em uma equipe grande.

“No momento ainda não decidi se quero continuar correndo, ou o que eu quero fazer. Antes eu tinha um contrato para 2010, agora não tenho mais. Isso muda as coisas. Talvez eu corra, talvez não”, disse. “Se eu não estiver em uma equipe que me dê condições de lutar pelo campeonato, não haverá razão para eu estar na Fórmula 1”, acrescentou.

O piloto negou que esteja negociando com a Renault, mas confirmou conversas com a McLaren, da qual fez parte entre 2002 e 2006. “Nós sempre tivemos um bom relacionamento, e é claro que é uma possibilidade”, declarou.

Continua após a publicidade

Sobre a Ferrari, Raikkonen se recusou a falar em mágoa ou chateação pela substituição por Fernando Alonso e afirmou que sabe os motivos que levaram a escuderia italiana a fazer a troca. “No final, eu consegui o que queria – ganhei um campeonato. Eu trabalhei com eles durante os últimos três anos e agora as coisas mudaram. Não é a primeira vez que isso acontece na Fórmula 1 e certamente não será a última vez. Isso é tudo que eu quero dizer.”

Publicidade