Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Kiko’ vira embaixador de Porto Alegre para Copa de 2014

Prefeito da cidade disse que humorista mexicano não cobrará pelo serviço

A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta quinta-feira o humorista mexicano Carlos Villagrán como embaixador da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O ator de 69 anos é conhecido pelo personagem Kiko, do humorístico Chaves, exibido pelo SBT. O programa foi apresentado em quase todos os países da América Latina, fazendo sucesso na maioria deles. Por conta disso, Villagrán (o Kiko) foi analisado pelas autoridades de Porto Alegre como uma pessoa com potencial para divulgar a cidade internacionalmente.

Leia também:

Aldo Rebelo compara Arena da Amazônia ao Maracanã de 1950

Teixeira mudou regras para blindar Marin e eleger Del Nero

Nesta quinta, o salão nobre do Paço Municipal ficou lotado para ver Villagrán receber o título de embaixador de Porto Alegre. De acordo com a assessoria de imprensa da cidade, muitos fãs compareceram vestidos de Kiko, enquanto outros carregavam bonecos do personagem ou cartazes e fotos do ídolo.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior. “Em sua passagem pelos países da América, ele ajudará a divulgar nossa cidade. E fará isso de graça porque ama o futebol brasileiro”, disse Fortunati.

(Com Estadão Conteúdo)