Clique e assine com até 92% de desconto

Kerber bate Wozniacki e conquista título em Copenhague

Por Da Redação 15 abr 2012, 13h57

Por AE

Copenhague – A alemã Angelique Kerber, segunda pré-classificada, conquistou neste domingo o título do Torneio de Copenhague, disputado em quadras de saibro, ao derrotar na decisão a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 38 minutos.

O título desde domingo foi o segundo conquistado por Kerber nesta temporada, já que em fevereiro ela foi campeã do Torneio de Paris. Assim, a tenista alemã também impediu que Wozniacki conquistasse o seu terceiro título consecutivo do Torneio de Copenhague.

Na decisão, Kerber conseguiu três quebras de serviço em cada set, contra apenas duas em cada parcial para Wozniacki. “Estou muito feliz de ganhar meu segundo título” disse Kerber. “Caroline é uma boa jogadora, foi um jogo difícil. Eu usei toda a minha capacidade aqui hoje”, concluiu a número 15 do mundo.

Derrotada em casa, Wozniacki minimizou o tropeço. “Às vezes você ganha, às vezes você perde”, disse. “Agora vou voltar para Mônaco amanhã e me preparar para a temporada de saibro”, declarou a ex-número 1 do mundo, que atualmente ocupa a sexta colocação no ranking da WTA.

Continua após a publicidade
Publicidade