Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kelly McGarry, lenda do mountain bike, morre após sofrer acidente na Nova Zelândia

O ciclista de 33 anos sofreu uma grave queda de sua bicicleta durante uma trilha na montanha de Bem Lomond, em Queenstown

O ciclista neozelandês, Kelly McGarry, considerado uma lenda mundial no circuito de mountain bike, morreu nesta segunda-feira ao sofrer um acidente em Queenstown, na Nova Zelândia. De acordo com o diário local, Otago Daily News, McGarry fazia uma famosa e perigosa trilha de mountain bike na montanha de Ben Lomond quando sofreu uma grave queda de sua bicicleta.

Paramédicos foram mandados ao local de helicóptero, devido ao difícil acesso da montanha. No entanto, o ciclista de 33 anos já estava morto quando a assistência médica chegou.

Diversas homenagens foram feitas pela mídia especializada e por companheiros de profissão. A marca de bicicleta YT Industries – principal patrocinadora do atleta – resolveu, em uma homenagem de luto, tirar o site oficial do ar e colocar uma foto do ciclista em um fundo preto com a seguinte mensagem: “Há poucos seres humanos iguais a você. Sentiremos sua falta”.

Kelly McGarry é um dos pioneiros do freeride, modalidade de mountain bike em que os atletas fazem trilhas de alta performance e velocidade, com grandes saltos e manobras. O neozelandês era especialista nesse tipo de trilha e, em 2013, ficou conhecido mundialmente no circuito após concluir um backflip (quando o ciclista completa um giro para trás em seu próprio eixo) de pouco mais de 20 metros de altura na Red Bull Rampage, maior competição da modalidade. Confira abaixo a incrível façanha:

Ciclista morre atropelado durante treino na Rio-Santos

Morre halterofilista brasileiro campeão do Parapan de Toronto

(da redação)