Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Keita deixa Barcelona e pode acertar com time chinês

Por AE

Barcelona – O Barcelona anunciou neste sábado que o meia Seydou Keita está de saída do clube catalão. A decisão, de acordo com o site oficial do Barça, foi tomada pelo próprio jogador, que optou por não continuar no Camp Nou na próxima temporada.

Keita estava no Barcelona desde o início da temporada 2006/2007. Assim, foram quatro anos no clube, tempo suficiente para conquistar 14 títulos. Aos 32 anos, ele agora vai atrás de novos desafios na carreira. Especulações na Espanha dão conta de que ele vai jogar no Dalian Aerbin, da China.

“O Barcelona agradece a Seydou Keita pela sua contribuição nos últimos anos e deseja a ele mais sucesso profissional e pessoal no futuro”, diz a nota publicada no site do Barcelona.

De acordo com a imprensa espanhola, o contrato de Keita com o Barcelona, que ia até 2014, continha uma cláusula que permitia a ele deixar o clube ao fim de qualquer temporada em que ele não atuasse como titular em pelo menos metade dos jogos. Na temporada 2011/2012, ele começou em 14 jogos do Espanhol e ficou no banco em outros 17.