Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Keila Costa troca de técnico e clube pensando em Londres-2012

A saltadora Keila Costa resolveu realizar mudanças na sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e anunciou nesta terça-feira a mudança de treinador e de clube. Ela passa a integrar a equipe do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA e treinará sob orientação de Neílton Moura.

A saltadora fazia parte da equipe Orcampi/Unimed e agora é companheira de clube de outros nomes importantes do atletismo nacional, como Fabiana Murer e Fábio Gomes dos Santos, do salto com vara, a velocista Ana Cláudia Lemos Silva e o fundista Marílson Gomes dos Santos, que vão a Londres.’Desde 2010 eu pensava em mudar meus treinos e optei por trabalhar com o Neílton Moura. A partir disso e conversando com os dirigentes do clube, acabei vindo para a BM&FBOVESPA. Fiquei superfeliz por poder unir o técnico à estrutura do clube, para treinar e competir’, disse a atleta pernambucana.

A primeira competição importante de Keila em seu novo clube é o Campeonato Mundial Indoor, de 9 a 11 de março, em Istambul – antes ela disputa dois meetings na Europa. Após a competição na Turquia, ela segue para o Centro de Treinamento de Jamor, em Lisboa.

Keila Costa disputou os Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008 no salto em distância e tem como melhor colocação o 11lugar na China. No Mundial Indoor de 2010, em Doha, ela ficou com a medalha de bronze. Nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007, ela conquistou duas medalhas de prata, no salto em distância e no salto triplo.