Clique e assine com até 92% de desconto

Keila Costa lidera ranking mundial do salto em distância

Por Da Redação 15 abr 2012, 16h41

Por AE

Santiago – A brasileira Keila Costa assumiu a liderança do ranking mundial do salto em distância, ao fazer a melhor marca do ano ao ar livre: 6,63 metros. Ela conseguiu o feito durante a vitória no Grande Prêmio Sul-Americano Cidade de Santiago, na noite de sábado, no Chile.

Com isso, Keila Costa superou a marca da norte-americana Whitney Gibson, que fez 6,62 metros no final de março. Mas, neste começo de temporada, as principais saltadoras do mundo estão mais concentradas nas competições indoor, nas quais a liderança em 2012 é da também norte-americana Brittney Reese, com 7,23 metros.

A vitória no Chile, inclusive, ainda não deu o índice olímpico para Keila Costa, que precisa atingir 6,65 metros para ir à Olimpíada de Londres. Mas ela já tem vaga garantida no salto triplo e irá aos Jogos Olímpicos em julho.

Outro destaque do atletismo do Brasil no fim de semana foi Wagner Domingos. Em competição na cidade deBre�ice, na Eslovênia, ele bateu o próprio recorde brasileiro do lançamento de martelo, ao fazer 72,48 metros e superar a antiga marca de 71,84 metros, que durava desde 2010.

“Quero agradecer a todos que continuaram a acreditar em mim. É bom estar de volta às competições e a conquistar bons resultados”, disse Wagner Domingos, conhecido como Montanha, que passou há cerca de um ano por cirurgia para retirada de tumor na bexiga.

Continua após a publicidade
Publicidade