Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kassab visita obras da Arena Palestra Itália e promete estudar ajuda

A Arena Palestra Itália recebeu nesta terça-feira uma visita para buscar mais incentivos.O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve nas obras da reforma do estádio do Palmeiras localizado na Zona Oeste da capital paulista, e falou que está à disposição para ajudar.

‘Esse é um investimento positivo para a cidade, já que milhões de pessoas ao longo do ano poderão ter mais uma opção de lazer. A Prefeitura deve estar presente em todos os lugares e quando podemos apoiar algo positivo para a cidade cumprimos o nosso papel’, afirmou o prefeito, em comunicado oficial.

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, teve uma conversa longa com Kassab. O dirigente do Verdão falou sobre a chance de mudanças no projeto, como o aumento do número de vagas de estacionamento e a demolição do anel de toda a arquibancada. Para isso, necessitaria de autorização burocrática da prefeitura.

Na questão de isenção de impostos, como ocorreu no futuro estádio do Corinthians, Kassab foi claro: não será possível contribuição ao Verdão. A prefeitura alega que o projeto do Timão – que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 – traz desenvolvimento ao bairro de Itaquera, uma região da Zona Leste.

Por outro lado, a prefeitura paulistana cita que o impacto de trânsito da obra exige que o Palmeiras faça investimentos no sistema viário da região. Entre as obrigações, estão o alargamento em um metro da Avenida Francisco Matarazzo no trecho de 500 metros de extensão, entre os viadutos Antártica e Pompéia. A via passará a ter quatro faixas ao invés das três atuais.

Já a construtora WTorre terá de reformar o viaduto Antártica e melhorar a sinalização de 22 ruas do bairro Pompéia. Para completar, haverá a reconfiguração da Praça Marrey Júnior, na esquina da Avenida Sumaré com a Rua Turiassu, o alargamento da Rua Padre Antônio Tomás e a revitalização da passarela Arrancada Heróica de 1942.