Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kassab esbanja confiança com Itaquerão e abertura em São Paulo

Quando o assunto é a organização da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab não demonstra grandes preocupações. A posse dos integrantes do Comitê Paulistano para o Mundial nesta terça-feira foi marcada por confiança nas ações realizadas na cidade, situação que traz mais expectativa sobre o anúncio da Fifa, no dia 20 de outubro, sobre a sede da abertura da competição.

A capital paulista é considerada a grande favorita para a organização do jogo inicial da Copa do Mundo. ‘A decisão é da Fifa, a expectativa é positiva, temos muita confiança, mas por enquanto não há decisão’, despistou Kassab, sem esconder o sorriso.

Representante do Comitê Organizador Local (COL), o gerente geral de relacionamento com as sedes, Fábio Starling, evitou abordar a futura decisão da Fifa sobre a abertura. Em contrapartida, ele elogiou a iniciativa da formação do Comitê Paulistano para a Copa de 2014, uma propaganda extra da organização da capital paulista.

‘É com grande prazer que acompanho a formação deste comitê. Trata-se da maior cidade da América Latina. Temos certeza de que a Copa vai trazer diversos benefícios e legados a São Paulo e a outros municípios do país. Acredito que São Paulo vai alcançar todos os objetivos traçados’, afirmou.

Além da força econômica, São Paulo acredita que deu um grande passo ao acabar com as polêmicas envolvendo o estádio da cidade, situação que gerava broncas públicas por parte da Fifa. A futura casa do Corinthians já cumpriu 12% do projeto da obra em apenas três meses.

No fim de 2011, como a reportagem antecipou, o estádio em Itaquera já terá o início da construção de uma parte das arquibancadas – a partir de novembro. Além disso, a ideia é finalizar a terraplanagem do terreno (atualmente com 58% da conclusão) antes do período das chuvas do verão.

‘Eu falo como engenheiro, estou bastante tranquilo com a questão do estádio do Corinthians’, reforçou o otimista Gilberto Kassab.