Clique e assine com até 92% de desconto

Kashima Antlers, de Jorginho, vence La U e conquista Copa Suruga

Por Da Redação 1 ago 2012, 13h13

Treinado pelo brasileiro Jorginho, o Kashima Antlers bateu nesta quarta-feira a Universidad do Chile nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal e se sagrou campeão da Copa Suruga. O zagueiro Iwamasa e o meia brasileiro Renato Cajá marcaram para o time japonês, enquanto o meio-campista Aranguiz e denovo Iwamasa, desta vez contra, anotaram para La U.

O técnico Jorginho, que conseguiu seu primeiro título pela equipe japonesa, comemorou a conquista e ressaltou importância de Cajá.

‘Conquistar títulos é sempre bom, ainda mais quando é o primeiro numa nova equipe. Foi um jogo emocionante. Fizemos uma grande partida, estava uma disputa muito aberta, com muitas chances para ambos os lados. O Renato Cajá, que chegou há menos de um mês e tinha estreado na semana passada, jogou muito e fez um golaço de fora da área. Foi o primeiro jogo dele entrando como titular e já mostrou à torcida a bela contratação que fizemos’, afirmou Jorginho.

O treinador também analisou a partida e elogiou a equipe chilena. ‘O time da Universidad é muito qualificado, mas nós os surpreendemos, jogando com extrema velocidade e virando o jogo rápido. A torcida lotou o estádio e foi uma festa maravilhosa. Fiquei muito emocionado por ouvir a torcida gritando meu nome’, finalizou.

A Copa Suruga é uma competição realizada no Japão entre o campeão da Copa Sulamericana e o campeão da Copa da Liga Japonesa. O único brasileiro que possui o título é o Internacional. Em 2009, o Colorado bateu o Oita Trinita por 2 a 1 conseguiu e a inédita conquista.

Continua após a publicidade
Publicidade