Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kardec diz que Corinthians foi especulação, mas não descarta negócio

Após ficar emprestado durante um ano no Santos, o atacante Alan Kardec está retornando ao Benfica (Portugal). A princípio, o centroavante deve ser aproveitado pelo técnico encarnado, Jorge Jesus, na próxima temporada do futebol europeu. Porém, uma negociação com outra equipe não é descartada. Indagado se esse time poderia ser o Corinthians, Kardec negou qualquer conversa em andamento e classificou o suposto interesse como mera especulação.

‘Não chegou nada do Corinthians, ninguém trouxe nada de lá. Portanto, creio que não tenham passado de especulações’, disse o jogador, que lamentou o fato de a informação sobre a possível procura corintiana ter sido noticiada pelo jornal português ‘A Bola’, em meio às semifinais da Copa Libertadores da America – os santistas foram eliminados pelo Timão no torneio, na última quarta-feira.

‘É uma história que não aconteceu. Isso é algo que nunca passou pela minha cabeça. Até fico triste que algo assim tenha surgido nas vésperas de uma semifinal contra o Corinthians. É complicado’, comentou.

Apesar de ter desmentido os rumores de uma negociação com o Corinthians, Alan Kardec não descartou uma futura transferência para o rival do Alvinegro Praiano. ‘O Corinthians é uma grande equipe e eu não vou dizer ‘não’ para nenhum clube. Sou profissional e respeitoso com todos os times. Claro que a minha prioridade seria ficar no Santos, pois sempre deixei isso muito claro. Agora, eu tenho respeito pelo Corinthians. Nunca vou ‘fechar as portas’ para lugar nenhum’, finali