Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kanepi bate espanhola e conquista título em Estoril

Por AE

Estoril – A estoniana Kaia Kanepi, cabeça de chave número 6, conquistou neste sábado o título do Torneio de Estoril, em Portugal, disputado em quadras de saibro. Na final, a 34ª colocada no ranking da WTA venceu a espanhola Carla Suárez Navarro, número 58 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4, em 2 horas e 37 minutos.

O título deste sábado foi o segundo conquistado por Kanepi nesta temporada, já que a estoniana também foi campeã do Torneio de Brisbane, na Austrália, na primeira semana de 2012. Anteriormente, a número 34 do mundo já havia faturado um outro título, em 2010, no Torneio de Palermo.

Apesar da conquista, Kanepi teve dificuldades para colocar o seu saque em quadra e cometeu oito duplas-faltas, sendo três na primeira parcial. Assim, Navarro aproveitou os erros para conseguir três quebras de serviço no primeiro set, contra uma da oponente, e vencer o primeiro set por 6/3.

Kanepi equilibrou o duelo na segunda parcial, quando cada tenista converteu três break-points. Assim, a disputa seguiu para o tie-break, vencido pela estoniana. Na terceira parcial, Kanepi obteve duas quebras de serviço contra uma de Navarro, venceu a parcial por 6/4 e faturou o título em Estoril.