Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kaká rescinde com o Milan e fica mais perto do São Paulo

Meio-campista de 32 anos jogará nos Estados Unidos a partir de janeiro

O Milan anunciou oficialmente nesta segunda-feira a rescisão de contrato do meio-campista brasileiro Kaká. O jogador de 32 anos está no Brasil e deve acertar nos próximos dias um contrato de seis meses com o São Paulo, clube onde iniciou sua carreira profissional. O retorno ao Morumbi, no entanto, deve durar apenas seis meses: em janeiro, Kaká se apresentará no Orlando City, dos Estados Unidos.

Leia também:

Kaká já tem tudo acertado para voltar ao São Paulo

Palmeiras vence jogo-treino com gol de reforço argentino

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

O comunicado oficial do Milan foi escrito em tom bastante íntimo em relação ao ídolo. “Certos amores não acabam, dão voltas imensas mesmo quando se rescinde consensualmente. Porque a palavra-chave é essa mesma ‘consensualmente’. Porque ser do Milan não significa apenas vestir a camisa e estar todos os dias em Milanello. Ser do Milan significa senti-lo dentro e transmiti-lo. Tchau, Ricky, nós nunca te deixaremos”, é um dos trechos do anúncio.

Ao trocar o Real Madrid pelo Milan, em 2013, Kaká assinou um contrato com uma cláusula que o liberaria em caso de não classificação para a Liga dos Campeões, o que, de fato ocorreu. O acordo entre o jogador e São Paulo ainda depende de detalhes envolvendo questões salariais e deve ser fechado até esta sexta-feira. Kaká deixou o São Paulo em 2003, com o título do Torneio Rio-São Paulo de 2001 no currículo.