Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kaká e Messi doam camisas para leilão em torneio de golfe beneficente

O argentino Lionel Messi, eleito recentemente e pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador do mundo, e o brasileiro Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, do Real Madrid, autografaram e doaram camisas dos clubes atuais para serem arrematadas em torneio beneficente no meio do ano, em Itu.

A nona edição do Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, um dos maiores torneios beneficentes da América Latina, está confirmada para o dia 16 de junho, no Terras de São José Golfe Clube.

No ano anterior, grandes nomes do golfe ofereceram itens que foram leiloados com sucesso. Angel Cabrera, único argentino a vencer dois dos principais torneios do golfe mundial – US Open (2007) e Masters (2009) – autografou e doou uma bandeira do US Open.

Já a havaiana Michelle Wie, aclamada como um dos maiores fenômenos do golfe feminino nos últimos anos, também autografou uma bolsa para taqueira, uma foto e uma bandeira do Canadian’s Women Open. A arrecadação compôs a doação ao projeto de equipamentos do Hospital de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A competição, segundo dados divulgados pela organização, já destinou, desde 2004, mais de R$ 1,4 milhão para a causa do combate ao câncer infantojuvenil no país. O valor já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio, compra de veículos e construção de uma unidade de Diagnóstico Precoce. A oitava edição do evento, realizada em 2011, reuniu mais de 300 pessoas e atingiu uma arrecadação líquida recorde de R$ 267 mil.