Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kaká brilha, marca duas vezes e Milan derrota Chievo

Em seu 300º jogo com a camisa do clube, brasileiro é decisivo no duelo. Triunfo, no entanto, não muda ambições do time, que busca uma vaga na Liga Europa

O meia Kaká foi o grande destaque do Milan neste sábado. Em seu 300º jogo pela equipe italiana, o brasileiro marcou dois gols e foi decisivo para a vitória por 3 a 0 sobre o Chievo, que está à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

Leia também

Kaká já reconhece que pode ver a Copa só como torcedor

Galliani: ‘Kaká é uma lenda. Está no coração de todos’�

O resultado, no entanto, não modifica muito a situação do Milan na competição. O time de Kaká chega a 42 pontos – quase metade dos 81 da líder Juventus -, e sonha apenas com uma vaga na próxima Liga Europa.

Os problemas do Milan, no entanto, não foram levados ao San Siro no dia festivo de Kaká. Logo aos quatro minutos, o francês Adil Rami fez um bom cruzamento da direita, e o centroavante Mario Balotelli arrematou para dentro.Kaká anotou o seu primeiro gol aos 27, quando o japonês Honda levantou a bola na área. O brasileiro avançou livre de marcação, aproveitando a falha de marcação do Chievo, e completou para a rede diante do goleiro adversário.

O público presente no San Siro, então, passou a reverenciar o ídolo Kaká, que lembrava o seu 300jogo pelo Milan com os dedos e era aplaudido de pé pelo técnico holandês Clarence Seedorf.

No segundo tempo, Kaká pôde comemorar um pouco mais. Aos nove minutos, o brasileiro ajeitou a bola no bico da área e bateu colocado para marcar um golaço, sacramentar o resultado positivo do Milan e ser novamente ovacionado pelos torcedores.

Aos 28, Seedorf proporcionou o último momento de veneração a Kaká. O treinador substituiu o meia, sob cantoria intensa para ele, pelo compatriota Robinho. Com o ex-santista em campo, o Chievo quase conseguiu descntar. O francês Cyril Théréau cobrou um pênalti no travessão, já nos acréscimos.

(Com Gazeta Press)