Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kaká brilha e comanda vitória do Real Madrid na Liga

Por AE

Madri – Com Kaká inspirado nesta terça-feira, o Real Madrid derrotou o Ajax por 3 a 0, no Santiago Bernabeu, e disparou na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. Em bom momento neste início de temporada, o brasileiro marcou o segundo gol da partida e deu assistência para o terceiro.

A sua segunda vitórias em dois jogos deixou o Real com seis pontos, dois a mais que o Lyon, segundo colocado. O time francês superou o Dínamo de Zagreb por 2 a 0, em casa, com gols de Gomis e Kone no primeiro tempo. O Ajax segue com apenas um ponto, enquanto o Dínamo ainda não pontuou.

Jogando em casa, o Real quase foi surpreendido pelo Ajax no início da partida. Em uma jogada relâmpago, o time visitante levou perigo logo aos 45 segundos. E manteve a pressão até os 15 minutos, quando a equipe espanhola conseguiu equilibrar o duelo.

Após desperdiçar duas boas chances, o Real abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Kaká e Cristiano Ronaldo iniciaram rápido contra-ataque que culminou no gol do português. O atacante voltou à carga aos 41, ao dar passe para o brasileiro anotar o segundo.

Na volta do intervalo, o Real decretou a vitória logo no início do segundo tempo, em mais uma jogada de Kaká. Ele recebeu boa enfiada pela esquerda e deu passe na medida para Benzema marcar o terceiro gol, logo aos três minutos.

Na próxima rodada, o Real enfrentará o Lyon, novamente na Espanha, no dia 18 de outubro. No mesmo dia, o Ajax vai visitar o Dínamo de Zagreb, na Croácia.