Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus vence Novara e volta à liderança na Itália

Roma, 18 dez (EFE).- A Juventus venceu o Novara por 2 a 0 neste domingo, jogando no Juventus Stadium, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano, com 33 pontos, mas pode ser igualada mais tarde, caso a Udinese e vença a Lazio no Estádio Olímpico de Roma.

A ‘Vecchia Signora’ ultrapassou o Milan, que no sábado alcançou os 31 pontos ao derrotar o Siena por 2 a 0 no San Siro. A equipe de Turim começou o jogo com uma postura ofensiva, e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Simone Pepe, que foi o grande destaque da partida, completando cruzamento de De Ceglie pela esquerda.

A partir daí, a Juventus começou a perder vários gols, a maioria com o veterano atacante Alessandro Del Piero, que ainda não conseguiu marcar um gol sequer na atual temporada.

O Novara chegou somente uma vez com perigo em todo o jogo, mas Buffon fez um milagre e impediu o empate da equipe adversária.

O segundo gol veio com o atacante Fabio Quagliarella, que fechou a conta aos 30 minutos do segundo tempo, após uma boa jogada de Pepe.

A Juve passar a pensar agora no grande desafio que terá no meio da semana. Na quarta-feira, o time enfrentará a Udinese fora de casa, em jogo adiado da primeira rodada, por conta da greve dos jogadores, e em um duelo direto entre dois times que lutam pelo topo da tabela.

A Inter de Milão, por sua vez, conseguiu uma importante vitória contra o Cesena, no campo do adversário, graças a um gol de Andrea Ranocchia, aos 18 minutos do segundo tempo. O zagueiro completou um belo cruzamento de Maicon para fazer 1 a 0 para o time ‘nerazzurro’.

Agora o time dirigido por Claudio Ranieri continua com sua recuperação na tabela, já que assumiu a quinta colocação, depois de um péssimo início de temporada, em que chegou a estar na zona de rebaixamento.

Uma das partidas mais emocionantes da rodada foi entre Parma, que jogava em casa, e Lecce, que empataram em 3 a 3. O destaque da partida foi Di Michele, autor de dois gols do time visitante, que chegou a ter uma vantagem de 3 a 1, mas que permitiu o empate dos mandantes nos acréscimos do segundo tempo. EFE