Clique e assine a partir de 9,90/mês

Juventus vence Inter de Milão e se aproxima do bi na Itália

Vitória no clássico deixa time de Turim doze pontos à frente do vice-líder Napoli

Por Da Redação - 30 Mar 2013, 15h02

Por mais que os rivais torçam contra, nada parece tirar o bicampeonato italiano das mãos da Juventus. Neste sábado, a esperança de Napoli e Milan era que a Inter de Milão pudesse levar a melhor no clássico jogado no Giuseppe Meazza. Mesmo como visitante, contudo, o time de Turim venceu por 2 a 1, se aproximando do título da competição. Com a vitória, a Juventus foi a 68 pontos, abrindo provisoriamente 12 pontos de vantagem em relação ao více-líder Napoli e 14 sobre o rival Milan.

Tradicionalmente, o Campeonato Italiano não tem jogos marcados durante o domingo de Páscoa, fazendo com que toda a rodada seja realizada neste sábado. E, no duelo mais aguardado do dia, a Juventus saiu na frente logo aos 3 minutos. Quagliarella recebeu na intermediária e arriscou de longe, acertando o ângulo de Handanovic, que nem esboçou reação.

O empate só veio no começo do segundo tempo, aos oito minutos. Cassano tocou para Palacio, que dominou adiantando a bola e bateu sem chances para o goleiro italiano Buffon. Mas a Juventus voltaria à frente seis minutos depois, com Matri, aproveitando jogada de Quagliarella na linha de fundo.

Outros resultados – No Estádio Olímpico de Roma, a Lazio sofreu para vencer o Catania por 2 a 1. Izco abriu o placar para os visitantes e a virada só veio no fim do confronto. Legrottaglie fez contra aos 34 do segundo tempo e Candreva marcou de pênalti dois minutos depois. Em Palermo, a Roma perdeu para os donos da casa por 2 a 0, com gols de Ilicic e Miccoli.

Continua após a publicidade

Esses resultados favoreceram a Lazio. A equipe de Hernanes foi a 50 pontos, no quinto lugar, e viu todos os seus rivais por uma vaga na Liga Europa perderem e estacionarem na tabela: Inter de Milão (47 pontos), Roma (47) e Catania (45). A Fiorentina, quarta colocada, também tropeçou, estacionando em 51 pontos depois de levar 2 a 1 do Cagliari.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade