Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus-Udinese, um choque pela liderança no Italiano

A líder Juventus enfrenta nesta quarta-feira a terceira colocada Udinese, pela 1ª rodada do Campeonato Italiano, disputada neste final de ano por ter sido adiada durante a greve dos jogadores, que perturbou o início da temporada.

Este choque a três dias do natal definirá o time que terminará o ano na liderança. Depois desta rodada, o ‘Calcio’ só recomeçará no dia 7 de dezembro.

A Udinese, que conseguiu um bom empate por 2 a 2 fora de casa diante da Lazio (4º), conta com seu atacante veterano Antonio Di Natale, artilheiro da temporada passada, que começou no banco no estádio olímpico, mas foi decisivo ao dar o passe para o gol de empate da sua equipe.

Na perpectiva do jogo desta quarta-feira, a ‘Juve’ também poupou alguns dos titulares habituais no sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o penúltimo Novara.

O atual campeão Milan, empatado na vice-liderança com os mesmos 31 pontos que a Udinese, dois a menos que a ‘Juve’, terá a oportunidade de assumir a ponta nesta terça-feira se derrotar o Cagliari.

Para fechar 2011 como líder isolado, o time ‘rossonero’ também precisa torcer por uma vitória da Udinese sobre a equipe de Turim.

Já a Lazio poderá tirar proveito deste choque entre times da parte de cima da tabela para voltar o pódio, ao receber o Chievo (11º) na quarta-feira.

A Inter de Milão, que bateu por 1 a 0 o Cesena (18º) no domingo, terá mais um adversário fácil, o lanterninha Lecce.

Os ‘Nerazzuri’ subiram da sétima para a quinta posição, confirmando sua boa fase atual após ter ficado à beira da zona de rebaixamento durante boa parte do início da temporada.

O Napoli (6º), que perdeu em casa por 3 a 1 para a Roma (7º) na última rodada, tentará se recuperar diante do Genoa (8º).

— Programação da 1ª rodada do Campeonato Italiano:

– Terça-feira:

Siena – Fiorentina

Cagliari – Milan

– Quarta-feira:

Udinese – Juventus

Atalanta – Cesena

Bologna – AS Roma

Inter – Lecce

Lazio – Chievo

Napoli – Genoa

Novara – Palermo

Parma – Catania

— Classificação: