Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus rebaixa Cesena e se mantém na liderança do ‘Calcio’

A Juventus sofreu, mas venceu por 1 a 0 no campo do lanterninha Cesena, nesta quarta-feira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, e se manteve na liderança com três pontos de vantagem sobre o Milan, que derrotou em casa o Genoa (17º) pelo mesmo placar de 1 a 0.

Com a derrota, o Cesena já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O gol da vitória da ‘Juve’ que condenou o lanterninha foi marcado aos 34 do segundo tempo pelo atacante Marco Borriello.

No San Siro, o atual campeão Milan acompanhou o ritmo do time de Turim com uma vitória sofrida sobre o Genoa, com um gol marcado apenas aos 41 da etapa final pelo ganense Kevin-Prince Boateng.

Mais cedo, a Inter de Milão (6º) venceu a Udinese (5º), um rival direto na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, por 3-1 e agora está a apenas dois pontos da zona de classificação para a competição.

O zagueiro brasileiro Danilo Larangeira (ex-Palmeiras e Atlético Paranaense), abriu o placar para a Udinese, mas o time de Milão fez três gols ainda no primeiro tempo, duas vezes com o holandês Wesley Sneijder e uma com o argentino Ricardo Álvarez.

Esta foi a quinta partida seguida sem derrota da Inter, que chegou a 52 pontos, e aumentou a crise na equipe de Udine, que venceu apenas duas das últimas 13 partidas.

As duas equipes brigam pelo terceiro lugar, o último que dá direito a uma vaga na ‘Champions’, atualmente ocupado pela Lazio, que perdeu por 2-1 nesta quarta-feira para o penúltimo colocado, Novara.

O Napoli aproveitou o tropeço da Lazio, venceu o Lecce por 2-0 e está em quarto lugar, apenas um ponto atrás do time da capital (55 a 54).

Já a Roma perdeu em casa para a Fiorentina (2-1), caindo para o sétimo lugar.

— Resultados da 33ª rodada do Campeonato Italiano:

– Terça-feira:

Cagliari – Catania 3 – 0

Atalanta – Chievo 1 – 0

– Quarta-feira:

Novara – Lazio 2 – 1

Udinese – Inter 1 – 3

Siena – Bologna 1 – 1

Lecce – Napoli 0 – 2

Palermo – Parma 1 – 2

Roma – Fiorentina 1 – 2

Milan – Genoa 1 – 0

Cesena – Juventus 0 – 1

Classificação: