Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus precisa vencer o Bologna para sonhar com o título Italiano

Três partidas, remarcadas de rodadas anteriores por conta do rigoroso inverno europeu, movimentam nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), o Campeonato Italiano. O destaque para do dia vai para a Juventus, que visita o Bologna precisando de um triunfo para voltar a encostar no Milan, que lidera a competição com 54 pontos, três a mais que a Velha Senhora.

Além da vitória, a Juventus quer se recuperar do tropeço da semana passada, quando ficou no empate por 1 a 1 com o Chievo, em Turin. O jogo é visto como estratégico pelos visitantes, uma vez que as diversas chances desperdiçadas ao longo do torneio poderão custar o favoritismo do clube ao título nacional.

‘Nós perdemos pontos preciosos no sábado e o Milan ganhou. Assim, a distância começa a ficar perigosa e precisamos da vitória para evitar que a situação se complique consideravelmente’, disse o goleiro Gianluigi Buffon, um dos líderes do elenco da Juventus.

Já para o Bologna, que tem 31 pontos e faz uma temporada de recuperação, a vitória representa a possibilidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento. O time ocupa a incômoda 14colocação e precisa continuar vencendo para não se complicar nas rodadas derradeiras do Campeonato Italiano.

Nos outros jogos da rodada, a Fiorentina, que possui 31 pontos, visita o desesperado Parma, que flerta com a zona de rebaixamento, com apenas 29. Trata-se, portanto, de um confronto direto contra a degola. Além disso, o Cesena, lanterna com 16 pontos, recebe o Catania, que tem 34 e ainda sonha com a Liga Europa.