Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Juventus planeja contratar Gotze para substituir Del Piero

Por Da Redação 13 nov 2011, 17h05

A aposentadoria do armador Del Piero já começou a movimentar os bastidores da Juventus. Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o grande alvo dos dirigentes da Velha Senhora seria a nova revelação do futebol alemão, Mario Gotze, do Borussia Dortmund.

Com 37 anos, Alessandro Del Piero está desde 1993 na Juventus e teve sua aposentadoria confirmada pelo presidente do clube, Andrea Agnelli, em outubro deste ano. Deste modo, o time de Turim procura viabilizar a contratação de um novo jogador para seguir os mesmos passos do ídolo da torcida, o que motivou a procura pelo meia alemão de 19 anos.

Entretanto, como Gotze é titular absoluto no Borussia Dortmund, a Juventus encontrará diversas dificuldades para viabilizar sua contratação. Além de uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), a equipe italiana estaria disposta a envolver alguns jogadores na transação, como Milos Krasic e Eljera Elia.

Como a janela de transferência europeia está fechada, a negociação só poderia ser concluída em janeiro deste ano, o que daria a oportunidade de Gotze atuar com Del Piero no restante da temporada. Enquanto isso, a Velha Senhora tenta se recuperar no italiano e voltar à liderança do campeonato. Na quarta colocação, com 19 pontos, o próximo confronto do time será contra o Palermo, no próximo domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade