Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Juventus joga por vitória e seca Milan para conquistar título nesta rodada

Por Da Redação 30 abr 2012, 14h06

Roma, 30 abr (EFE).-Roma, 30 abr (EFE).- Uma vitória somada a uma derrota do Milan é o que precisa a Juventus para conquistar o ‘scudetto’ neste meio de semana, quando a equipe de Turim receberá o Lecce e o Milan o Atalanta, em jogos válidos pela 36ª do Campeonato Italiano.

A combinação dá o título ao time ‘bianconero’ porque o deixaria seis pontos a frente do rival, pontuação que pode até ser igual ao fim da competição, mas que dá vantagem para a Juve pelos critério de confronto direto.

O time de Antonio Conte, chega para o duelo contra o Lecce, que acontece nesta quarta-feira, às 15h45, embalada pela goleada contra o Novara por 4 a 0, oitava consecutiva da equipe na competição. Os grandes nomes da vitória, Mirko Vucinic e Andrea Pirlo estão confirmados na partida contra o Lecce, rival que luta contra o rebaixamento.

Para o Milan, resta vencer o Atalanta, em jogo que acontece no mesmo horário do rival, para manter a disputa pelo título aberta. A principal dificuldade para o time de Massimiliano Allegri é superar os inúmeros desfalques, o que aconteceu no último fim de semana, na vitória por 4 a 1 sobre o Siena.

Os principais nomes na vitória foram os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Antonio Cassano, este último, que se reencontrou com o gol seis meses depois da sua operação no coração. Ele ainda deu passe para o primeiro gol do sueco.

E se a briga pelo título é quente, o calor é ainda mais intenso quando o assunto é a disputa pelas vagas nas competições continentais. Do terceiro ao sexto colocado (Napoli, Udinese, Inter de Milão e Lazio) todas as equipes têm 55 pontos. A primeira delas estaria na qualificatória da Liga dos Campeões, enquanto as duas seguintes se garantiriam na Liga Europa.

Os quatro enfrentam, respectivamente, Palermo (casa), Cesena (fora), Parma (fora) e Siena (casa). Quatro pontos atrás, a Roma ainda sonha em beliscar uma vaga em competição continental, mas para isso precisa vencer o Chievo, fora de casa.

Completam a rodada, que será aberta nesta terça-feira, Fiorentina e Novara, Genoa e Cagliari, e o duelo entre Catania e Bologna.

Confira a programação da 36ª rodada do Campeonato Italiano:.

Terça-feira (01/05).

Continua após a publicidade

Chievo – Roma.

Napoli – Palermo. Quarta-feira (02/05).

Parma – Internazionale.

Fiorentina – Novara.

Genoa – Cagliari.

Juventus – Lecce.

Lazio – Siena.

Milan – Atalanta.

Catania – Bologna.

Cesena – Udinese. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade