Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus goleia e acompanha o ritmo do líder Milan no Italiano

A Juventus atropelou a Fiorentina (14º) por 5 a 0, neste sábado em Florença, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, e se manteve a quatro pontos do líder Milan, que também venceu fora de casa, ao superar o Parma (17º) por 2 a 0.

Os gols da ‘Juve’ foram marcados pelo montegrino Mirko Vucinic, pelo chileno Arturo Vidal, pelos volantes Claudio Marchisio e Andrea Pirlo e pelo meia Simone Padoin.

Já os torcedores do Milan tiveram dois motivos para comemorar, já que a vitória sobre o Parma também foi marcada pela volta aos gramados do volante Gennaro Gattuso, que não jogava desde agosto devido a problemas de visão e entrou em campo nos acréscimos, no lugar do ganês Sulley Muntari.

O primeiro gol do time ‘rossonero’ foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, que cobrou um pênalti após o juiz apitar uma mão do zagueiro Cristian Zaccardo dentro da área.

‘Ibra’ balançou as redes pela 20ª vez da temporada e continua isolado na artilharia do ‘Calcio’.

O sueco voltou a se destacar aos 10 da etapa final, ao deixar passar a bola entre suas pernas para enganar a defesa, ajudando o holandês Urby Emanuelson a se desmarcar para fazer o segundo do Milan, após driblar o goleiro Mirante.

Neste domingo, a Lazio (3º) visita o Catania (8º) e o Napoli (4º) terá um duelo complicado no campo da Udinese (5º).

— Resultados da 28ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Parma – Milan 0 – 2

Fiorentina – Juventus 0 – 5

– Domingo:

Cagliari – Cesena

Inter – Atalanta

Bologna – Chievo

Lecce – Palermo

Catania – Lazio

Siena – Novara

Udinese – Napoli

– Segunda-feira:

Roma – Genoa

Classificação: