Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus faz jogo sem graça, mas vence a Fiorentina e assume a ponta

A Juventus mais uma vez não empolgou seu torcedor no Campeonato Italiano, mas conseguiu vencer a Fiorentina por 2 a 1, nesta terça-feira. Com a vitória, a Velha Senhor assumiu a liderança provisória da competição, já que Udinese e Lazio ainda jogarão nesta quarta-feira.

A partida começou sem grandes emoções, com a Juventus estudando uma acanhada Fiorentina, que parecia assustada por estar jogando fora de casa. A postura pouco ousada dos visitantes saiu caro aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Vidal recebeu após cobrança de escanteio e chutou. O goleiro Boruc deu rebote e Bonucci completou livre para o fundo das redes.

No fim da primeira etapa, o montenegrino Vucinic perdeu a grande chance da Juve de ampliar sua vantagem na partida. O atacante avançou em direção ao gol e, ao invés de tocar para seu companheiro, que esperava livre, tentou tirar do goleiro Boruc com um chute de bico, que saiu torto pela linha de fundo.

Na volta do intervalo a Fiorentina esboçou uma reação no jogo. Logo no primeiro minuto, Munari cabeceou firme e exigiu que Storari fizesse uma boa defesa. Já aos 13, os visitantes não falharam na conclusão e fizeram um bonito gol. O atacante Gillardino tocou para Vargas na entrada da área, que ajeitou de calcanhar para que Jovetic chutasse sem chances de defesa e igualasse o placar.

Entretanto, o ímpeto da Fiorentina na partida durou pouco, o que permitiu a disparada da Juventus novamente. Aos 20 minutos, Pepe dominou a bola na entrada da área e deu uma brilhante assistência para Matri, que invadiu a área e chutou firme para selar a vitória do time de Turim.

Na próxima rodada, a Juventus terá a difícil missão de encarar a Internazionale, no Giuseppe Meaza. Enquanto isso, a Fiorentina, que segue nas posições intermediárias da tabela, irá receber o Genoa, no Artemio Franchi, mirando uma recuperação no Campeonato Italiano.