Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus encara o Napoli e tem ponta ameaçada em rodada complicada

A disputa pela liderança do Campeonato Italiano promete fortes emoções para este fim de semana, quando será disputada a décima rodada. Atualmente a Juventus lidera com 19 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassada por Udinese, Lazio e Milan, já que terá uma verdadeira pedreira pela frente. No domingo a Juve visita o Napoli, que tem 14 pontos e pretende entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

‘Será uma verdadeira pedreira, um jogo muito complicado, pois o Napoli tem um time fortíssimo, que já brigou mais em cima na tabela de classificação e que tem tudo para ser um concorrente direto na luta pelo título. O nosso sinal de alerta está ligado no máximo e, portanto, temos consciência de que demos o primeiro passo para conquistarmos um resultado positivo’, disse Antonio Conte, técnico da Juventus.

De olho em um tropeço da Juventus para superá-la na tabela de classificação, o Milan contará com o apoio de seus torcedores no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, onde medirá forças com o Catania, que tem 14 pontos e também sonha com os próximos torneios continentais.

‘Nós vamos jogar em casa e contando com o apoio de nossa torcida. A ideia realmente é saber tirar proveito do fator campo para somarmos mais três pontos. Não escondemos de ninguém que a nossa luta é pela conquista do título e, por isso mesmo, temos que partir para cima de nossos adversários quando atuarmos em Milão’, explicou Abbiati, goleiro do Milan.

Também de olho na liderança, Udinese e Lazio, ambas com 18 pontos, entram em campo neste domingo. A Udinese recebe o Siena, que tem 13 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga Europa. Já a Lazio, no Estádio Olímpico, em Roma, encara o Parma, que aparece com 12 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

Buscando a recuperação, a Internazionale, que flerta com a zona de rebaixamento com apenas oito pontos conquistados, visita o Genoa, que soma 12 pontos, precisando desesperadamente de um triunfo. Abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

15h – Palermo x Bologna

17h45 – Novara x Roma

Domingo

9h30 – Genoa x Internazionale

12h – Atalanta x Cagliari

Cesena x Lecce

Chievo x Fiorentina

Lazio x Parma

Milan x Catania

Udinese x Siena

17h45 – Napoli x Juventus