Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus e Milan encaram desesperados na 33ª rodada do Italiano

Roma, 12 abr (EFE).- Juventus e Milan entram em campo neste fim de semana pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, contra equipes assombradas pelo fantasma do rebaixamento, em mais um capítulo da briga pelo ‘Scudetto’.

Com a liderança garantida após vitória dramática sobre a Lazio, por 2 a 1 com gol da vitória marcado por Del Piero no finzinho do jogo, a ‘Juve’ encara o Cesena, equipe que tem queda para a segunda divisão praticamente selada.

O time de Antonio Conte vem de cinco vitórias consecutivas e espera manter ou ampliar a vantagem de um ponto para o Milan. Já o seu adversário pode ser matematicamente rebaixado neste jogo, que acontece em La Fiorita.

O Milan, por sua vez, precisa da vitória para seguir, pelo menos colado na equipe de Turim. Após uma semana ruim com a eliminação na Liga dos Campeões e a perda da liderança do Italiano, o time ‘rossonero’ se recuperou vencendo o Chievo por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de Muntari.

O adversário do time de Massimiliano Allegri está há 10 partidas sem vencer no Italiano e é o 17º colocado na competição, estando uma posição acima da zona de rebaixamento, com 36 pontos, um a mais que o Lecce.

Outro que encara time desesperado é a Lazio, que encara o Novara, penúltimo colocado e que pode ficar ainda mais perto do descenso se perder. Já o time de Roma, quer vencer para manter a boa distância dos demais concorrentes na briga para garantir a terceira posição na tabela, que garante vaga na Liga dos Campeões.

Logo atrás do time de André Dias, Matuzalém e Hernanes, estão Udinese e Roma, que encaram Inter de Milão e Fiorentina, respectivamente. O time de Udine e o de Roma estão ocupando posições que garantiriam vaga na Liga Europa, e estão brigando com a própria Inter e o Napoli, que visita o Lecce.

Programação da 33ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (14/04).

Milan – Genoa.

Udinese – Inter de Milão.

Domingo (15/04).

Novara – Lazio.

Atalanta – Chievo.

Cesena – Juventus.

Lecce – Napoli.

Palermo – Parma.

Siena – Bologna.

Roma – Fiorentina.

Segunda-feira (16/04).

Cagliari – Catania. EFE