Clique e assine a partir de 9,90/mês

Juventus e Milan empatam sem gols; Juan comanda goleada da Roma sobre Inter

Por Da Redação - 5 fev 2012, 16h42

Roma, 5 fev (EFE).- A líder Juventus perdeu uma boa oportunidade de se isolar na liderança do Italiano ao empatar sem gols com o Siena, assim como o Milan contra o Napoli, nos jogos válidos pela 22ª rodada, que teve como destaque a goleada da Roma por 4 a 0 sobre a Inter de Milão.

Com estes resultados, a parte de cima da tabela de classificação praticamente não mudou. A Juve se manteve a um ponto do Milan e aumentou para três a distância sobre a Udinese.

A Roma, de Luis Enrique, se redimiu da derrota sofrida no turno do torneio, na quarta-feira passada, diante do Cagliari, e neste domingo marcou quatro no difícil jogo contra a Inter.

O brasileiro Juan aproveitou cobrança de escanteio de Totti para abrir o marcador aos 12 minutos, e somar seu terceiro gol nesta temporada do Italiano. Fabio Borini ampliou o placar no final do jogo e garantiu a vitória no início do segundo tempo.

Quem confirmou a superioridade da Roma foi Krkic, que entrou no jogo aos 28 minutos do segundo tempo, e selou o triunfo com o quarto gol.

Com 34 pontos, a Roma ocupa a sexta posição, e está a somente dois pontos do time de Claudio Ranieri, que não venceu nos últimos três jogos.

Continua após a publicidade

Jogando em casa, a ‘Velha Senhora’ perdeu inúmeras chances de marcar, mas não conseguiu sair de um empate sem gols com o modesto Siena, em casa. Apesar do tropeço, a Juve contou com o resultado de Milan e Napoli, que também empataram em 0 a 0.

O duelo em São Siro contou com a suspensão do sueco Zlatan Ibrahimovic aos 18 minutos do segundo tempo. Apesar do empate, a equipe de Milão se manteve em segundo lugar e aumentou para um ponto sua vantagem sobre a Udinese, que neste domingo perdeu para a Fiorentina, por 3 a 2.

A Lazio, que está a dois pontos da Udinese, também perdeu para o Genoa por 3 a 2.

O Palermo aproveitou a vantagem numérica de jogadores em campo e venceu por 2 a 1 o Atalanta, que jogou a maior parte do duelo com dez homens. Aos 28 minutos, o goleiro Andrea Consigli foi expulso por uma falta na área sobre Fabrizio Miccoli, que converteu o pênalti e abriu o marcador.

A vantagem dos sicilianos aumentou com o gol do croata Igor Budan, logo no início do segundo tempo. O Atalanta marcou o gol de honra com o argentino Maximiliano Moralez, aos 12 minutos da etapa final.

Em uma rodada marcada pela forte nevasca na Itália, que obrigou o adiamento entre Cesena e Catania, e a mudança de horários em vários outros confrontos, Novara e Cagliari empataram em 0 a 0, mesmo placar de Lecce e Bologna. O Parma venceu a Chievo por 2 a 1 fora de casa. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade