Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus e Milan apostam no mando de campo para vencer na 34ª rodada

Roma, 19 abr (EFE).- Juventus e Milan jogam em casa contra adversários distintos, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, em mais uma etapa da emocionante disputa que as duas equipes travam pelo ‘scudetto’.

No domingo, às 10h, os milaneses recebem o Bologna, 12º colocado na tabela, com 40 pontos, que ainda é ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Já a equipe de Turim encara a Roma, quinta colocada, com 50 pontos, ainda lutando por vaga na Liga dos Campeões.

A rodada é a primeira a ser disputada após a morte do meia do Livorno Piermario Morosini, no último sábado. Os jogos que seriam realizados naquele dia e no dia seguinte acabaram adiados e serão disputados na próxima quarta-feira.

Invicto na competição, o time de Antonio Conte lidera o Italiano com 68 pontos e espera manter o bom desempenho em casa – onde acumula três vitórias seguidas – para superar um rival difícil.

A principal da atração da ‘Vecchia Signora’ segue sendo um jogador que está no banco de reservas. O meia Alessandro Del Piero, que deixará o time no fim da temporada, tem sido uma das principais armas da Juventus, sempre que entra no decorrer dos jogos.

Sem tratar o duelo contra o Bologna, como ‘mais fácil’, o Milan sabe que precisa vencer para tentar tirar a vantagem de um ponto na tabela. Nesta semana, o técnico Massimiliano Allegri falou a importância de se manter o foco para nesta reta final, dizendo que o campeão será a equipe ‘que controlar melhor os nervos’.

O zagueiro Thiago Silva, que se contundiu há cerca de um mês, pode voltar na partida contra o Bologna, mas ainda não tem escalação no time titular garantida.

Outra briga que vai ficando cada vez mais interessante é pela terceira vaga na Liga dos Campeões e pelas duas vagas na Liga Europa. Como Lazio, Udinese e Napoli se mostraram irregulares na competição, Roma e Inter de Milão conseguiram se aproximar.

Neste fim de semana, a Lazio, terceira colocada, recebe o Lecce; a Udinese, em quarto, encara o Chievo fora de casa; o Napoli, sexto na tabela, pega o Novara em seu estádio; enquanto a Inter, em sétimo, vai jogar contra a Fiorentina, em Florença.

No fundo da tabela a rodada pode ser trágica para o Cesena, lanterna da competição, que pode ser rebaixado, caso não vença o Palermo e Lecce ou Genoa – que joga em casa contra o Siena – vençam suas partidas.

Programação da 34ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (21/04).

Chievo – Udinese.

Napoli – Novara.

Domingo (22/04).

Fiorentina – Inter de Milão.

Genoa – Siena.

Catania – Atalanta.

Cesena – Palermo.

Parma – Cagliari.

Lazio – Lecce.

Milan – Bologna.

Juventus – Roma. EFE