Clique e assine a partir de 9,90/mês

Juventus bate Palermo e conquista o bicampeonato na Itália

Chileno Arturo Vidal marcou de pênalti o único gol do confronto. Clube chega assim a seu 29º tiítulo nacional, onze a mais que os rivais de Milão, Inter e Milan

Por Da Redação - 5 May 2013, 12h31

A Juventus conquistou o bicampeonato italiano neste domingo, em Turim, ao vencer o Palermo por 1 a 0, diante dos seus fanáticos torcedores. O resultado levou a equipe comandada por Antonio Conte aos 83 pontos na liderança da competição nacional, na qual o time não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Napoli, que ainda neste domingo enfrentará a Inter de Milão, en Nápoles.

Com três rodadas de antecedência, o time chega a seu 29º título nacional, confirmando a supremacia no futebol italiano. A ‘Vecchia Signora’ é o único clube no país que tem duas estrelas estampadas em sua camisa – de acordo com o regulamento italiano, os times devem inserir uma estrela a cada dez campeonatos conquistados. Inter de Milão e Milan, dois de seus maiores rivais, possuem 18 conquistas nacionais.

Durante o primeiro tempo, a Juventus teve amplo domínio do jogo, mostrando sua superioridade diante de sua torcida, ansiosa por mais um título. Apesar da posse bola, o time tinha poucas chances claras de abrir o marcador, enquanto o Palermo se limitou a defender. Desta forma, as duas equipes não conseguiram movimentar o placar antes do intervalo.

Perto da conquista do título, a equipe da casa chegou a levar um susto no início do segundo tempo, quando Miccoli acertou a trave de Buffon e quase marcou o primeiro do Palermo. A Juventus, no entanto, continuou em busca do gol e conseguiu balançar as redes já no início da etapa complementar.

Continua após a publicidade

Aos 12 minutos, Vucinic foi lançado dentro da área, o zagueiro Donati fez a carga sobre o jogador e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Arturo Vidal cobrou no canto direito do goleiro Sorrentino, garantindo ao clube de Turim mais uma conquista nacional.

Confira os resultados do Campeonato Italiano:

Udinese 3 x 1 Sampdoria

Parma 2 x 0 Atalanta

Continua após a publicidade

Lazio 6 x 0 Bologna

Juventus 1 x 0 Palermo

Genoa 4 x 1 Pescara

Catania 3 x 0 Siena

Continua após a publicidade

Milan 1 x 0 Torino

(Com Gazeta Press)

Publicidade