Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventude vence Portuguesa por 2 a 0 em Caxias do Sul

Por AE

Caxias do Sul – O momento ruim da Portuguesa na temporada chegou também na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo de ida da segunda fase do torneio nacional.

Em má fase no Campeonato Paulista, no qual luta contra o rebaixamento, a Portuguesa terá agora que vencer o Juventude por três gols de diferença na quinta-feira da semana que vem, às 19h30, no Canindé, em São Paulo, para avançar na Copa do Brasil.

O jogo desta quarta-feira começou com muita marcação e estudo no meio-de-campo. Mesmo assim, os visitantes eram mais efetivos no ataque, mas não conseguiam levar perigo ao gol defendido por Follmann. O Juventude, porém, foi mais efetivo.

Em sua primeira chance, o time gaúcho conseguiu abrir o placar. Após boa triangulação entre Nem e Elder Granja, o atacante Jonatas Belusso recebeu a bola, invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, o próprio Jonatas Belusso bateu e marcou aos 20 minutos.

No lance seguinte, a Lusa ficou com um jogador a menos por conta da expulsão de Henrique. Aí, já no segundo tempo, o Juventude ainda marcou mais um gol. Aos 36 minutos, o mesmo Jonatas Belusso recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.