Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Juventude vacila em casa, mas lidera grupo na Série D

Por Da Redação 20 ago 2011, 21h59

Por AE

São Paulo – A Série D do Campeonato Brasileiro teve continuidade neste sábado com mais uma rodada. E a grande decepção foi o Juventude, que apenas empatou com o Cruzeiro, lanterna do Grupo 8, por 1 a 1, em Caxias do Sul. Mas o fato curioso do dia ocorreu no jogo entre São Mateus-ES e Villa Nova-MG. Devido um acidente na rodovia BR 101, o trio da arbitragem que viajava de carro ficou parado no congestionamento e o jogo que estava marcado para 18 horas só foi começar às 19h15.

Com a bola rolando, o Villa Nova bem que tentou, mas ficou no empate por 1 a 1 com o São Mateus. Mesmo assim, segue tranquilo na liderança, com 13 pontos. Os capixabas chegaram aos dois pontos e continuam na lanterna do Grupo 6. No outro jogo do grupo, Audax e Volta Redonda ficaram no empate por 1 a 1. Com isto, o time carioca está em segundo com seis e o Audax é o terceiro, com cinco.

No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude só empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1. Mas o time de Caxias do Sul lidera o Grupo 8, com dez pontos. O Cruzeiro, por sua vez, chegou ao primeiro ponto e continua na lanterna.

O Nacional-AM venceu a primeira, ao bater o Plácido de Castro-AC por 2 a 0. O curioso é que o time amazonense está ameaçado de perder sua vaga em plena competição para o rival Fast Clube, numa decisão polêmica do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Nacional, agora com quatro pontos, deixou a lanterna do Grupo 1 para o Vila Aurora-MT, com três. Os acreanos estão em terceiro, com sete.

O Cene, em Campo Grande, venceu por 2 a 0 o Cerâmica-RS, chegando aos dez pontos, na liderança do Grupo 7. O resultado foi ruim para Oeste e Mirassol, os dois paulistas que se enfrentam neste domingo, e têm sete pontos cada. Os gaúchos ficam com cinco.

Em Feira de Santana, o Bahia venceu o Coruripe por 2 a 0, embolando o Grupo 4. Bahia, Treze e Coruripe lideram, todos empatados com nove pontos. O River Plate está em quarto, com quatro, e o lanterna é o Vitória da Conquista, com um.

Confira os jogos da rodada:

Quinta-feira

Itumbiara-GO 1 x 0 Anapolina-GO

Sábado

Audax-RJ 1 x 1 Volta Redonda-RJ

CENE-MS 2 x 0 Cerâmica-RS

Nacional-AM 2 x 0 Plácido de Castro-AC

Juventude-RS 1 x 1 Cruzeiro-RS

São Mateus-ES 1 x 1 Villa Nova-MG

Bahia de Feira-BA 2 x 0 Coruripe-AL

Continua após a publicidade

Domingo

10 horas

Guarani-CE x Porto-PE

15h15

Alecrim-RN x Santa Cruz-RN

16 horas

Treze-PB x River Plate-SE

Tocantinópolis-TO x Gama-DF

Cianorte-PR x Metropolitano-SC

17 horas

São Raimundo-PA x Independente-PA

Penarol-AM x Vila Aurora-MT

19 horas

Mirassol-SP x Oeste-SP

Segunda-feira

20h30

Trem-AP x Comercial-PI

Continua após a publicidade
Publicidade