Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventude segura empate com o Novo Hamburgo e se classifica às quartas

O Juventude é o primeiro time garantido nas quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Jogando em Novo Hamburgo, neste domingo, a equipe segurou um empate sem gols contra o time da casa e carimbou sua vaga, levando de quebra também o Lajeadense, que havia perdido do Avenida por 1 a 0 pouco mais cedo.

O duelo foi pouco movimentado, com o tim de Caxias do Sul preferindo se resguardar no seu campo defensivo, já que sabia que precisava apenas de um ponto. Assim, poucas chances de gol até o apito final do juiz, que deixou o Ju com 11 pontos ao lado do clube de Lajeado, ambos garantidos na sequência da competição.

No mesmo horário, o Veranópolis foi quem ajudou os alviverdes a assegurarem a passagem à próxima fase. Dentro de casa, o time saiu perdendo para o São Luiz com um gol de Sharlei, mas virou na etapa final com Fred, Raulen e Léo.

Dessa forma, os donos da casa chegaram a 13 pontos, curiosamente uma pontuação acima do líder do grupo 1, mas que lhe assegura apenas a quarta colocação da chave 2. Ainda neste domingo, o Cerâmica, eliminado, empatou por 1 a 1 com o Ypiranga e diminuiu muito as chances do adversário, que tem sete pontos e precisa de uma cobinação de resultados para passar.