Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juve e Lazio se enfrentam em duelo que vale a liderança do Italiano

Roma, 24 nov (EFE).- Juventus e Lazio disputam no sábado, em Roma, uma das mais importantes partidas desta temporada, já que o confronto da 13ª rodada determinará o líder do campeonato momentaneamente.

As duas equipes dividem o topo da tabela com 22 pontos, embora o clube Bianconero tenha um jogo a menos.

A Lazio demonstrou na temporada que não tem medo dos ‘grandes’ e conseguiu um valioso empate fora de casa com o Napoli, em 0 a 0, na última rodada.

O grande trunfo da equipe romana é, sem dúvidas, o alemão Miroslav Klose, que parece ter se recuperado do golpe que sofreu após o amistoso de sua seleção, e irá a campo para ampliar sua sequência: seis gols nos últimos dez jogos.

Em sua longa carreira, o ex-atacante do Bayern nunca marcou contra a Velha Senhora, portanto, espera balançar a rede pela primeira vez contra os ‘Bianconeri’, no sábado.

Quem não deve entrar em campo é o francês Djibril Cissé, que sofreu uma pancada no confronto contra o Napoli, e deve ser substituído por Tommaso Rocchi.

‘Estamos muito bem mentalmente. Atravessamos um grande momento, mas a Juve é uma grande equipe com muitos jogadores de nível’, disse Cristian Ledesma.

A Velha Senhora se preparou bastante durante a semana para o jogo, e o técnico Antonio Conte cogitou a possibilidade de poupar alguns titulares.

Conte não costuma mudar seu time titular, mas existe a possibilidade de jogadores como Lichtsteiner, Barzagli e Pirlo, que não tiveram descanso desde que começou a temporada, serem substituídos durante o jogo.

Embora o encontro com a Lazio não seja um bom momento para testes, a ‘Lenda Juventina’ Alessandro Del Piero, pode entrar na partida e completar 700 partidas com a camisa ‘bianconera’.

A rodada também tem outro jogo espetacular, entre Udinese e Roma, quarto e quinto lugares respectivamente.

Depois de um início conturbado, a Roma aparece em quinto lugar na tabela, mas irá enfrentar uma Udinese que tenta se reencontrar no Campeonato após a derrota contra o Parma.

Além disso, o time de Udine venceu as cinco partidas que disputou até agora como mandante e conta com Antonio Di Natale, que não passou em branco nenhuma vez diante de sua torcida.

Contra a Udinese, Luis Enrique tem a dúvida na escalação do capitão Francesco Totti ou de seu compatriota Bojan, mas a presença dos argentinos Erik Lamela e Pablo Osvaldo é mais do que garantida.

O Milan, vice-líder, recebe a visita do Chievo Verona após perder para o Barcelona por 3 a 2 pela Liga dos Campeões.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com o defensor Alessandro Nesta, que machucou no confronto contra o Barça e será substituído pelo colombiano Mario Yepes ou por Daniele Bonera.

No ataque, Allegri escalará Boateng, Pato e Ibrahimovic, que tiveram uma boa performance na partida do meio de semana contra o time catalão.

O Napoli, que venceu o Manchester City por 2 a 1 no último jogo da Liga dos Campeões, enfrenta o Atalanta, que estaria entre os primeiros colocados se não tivesse perdido seis pontos por um escândalo de apostas.

A rodada também conta com o jogo entre Inter e Siena. O time interista precisa da vitória se quiser ter a possibilidade de lutar por alguma vaga em uma competição europeia na temporada que vem.

O resto das partidas serão entre Novara e Parma, Cesena e Genoa, Lecce e Catania, Cagliari e Bologna e Palermo e Fiorentina.

Programação da 13ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira (25/11).

Udinese – Roma.

Sábado (26/11).

Lecce – Catania.

Novara – Parma.

Lazio – Juventus.

Domingo (27/11).

Cesena – Genoa.

Siena – Inter de Milão.

Cagliari – Bologna.

Palermo – Fiorentina.

Atalanta – Napoli.

Milan – Chievo. EFE