Clique e assine a partir de 9,90/mês

Juve abre 21ª rodada do Italiano defendendo a liderança contra o Parma

Por Da Redação - 31 jan 2012, 13h56

Roma, 31 jan (EFE).- Líder do Campeonato Italiano, a Juventus enfrentará o Parma fora de casa nesta terça-feira, na abertura da 21ª rodada, e tentará uma vitória que servirá para se manter como única invicta do torneio e para pelo menos manter a vantagem de um ponto para o segundo colocado, o Milan, que no sábado visitará a Lazio.

A equipe de Turim continua invencível e após o triunfo sobre a Udinese praticamente tirou o time de Udine da luta pelo título, graças a dois gols de Alessandro Matri, e agora ostenta uma campanha de 12 vitórias e oito empates.

O técnico Antonio Conte, repetirá a formação que manteve a Juve no topo da tabela, com Matri e Fabio Quagliarella no ataque.

A rodada promete ser ainda mais dura para o time que no momento se mostra o principal obstáculo na tentativa da Juve de quebrar um jejum de nove anos sem títulos no ‘Calcio’. O Milan irá ao Estádio Olímpico na quarta-feira enfrentar a Lazio, quarta colocada e que pretende se vingar da eliminação na Copa da Itália.

Continua após a publicidade

O jogo terá um bom duelo entre os dois atacantes mais produtivos do momento. Os donos da casa contarão com o alemão Miroslav Klose, autor de 12 gols no campeonato, enquanto pelos visitantes estará em campo o sueco Zlatan Ibrahimovic, artilheiro do campeonato, com 15.

Já Inter de Milão vem de uma surpreendente derrota para o Lecce, que quebrou uma sequência de sete vitórias, e buscará a reabilitação no estádio de San Siro, contra o Palermo, também na quarta.

O técnico ‘nerazurri’, Claudio Ranieri, deverá contar com a participação do meia Wesley Sneijder, enquanto o atacante Diego Milito pode começar o jogo no banco de reservas.

A rodada será importante para a Roma, principalmente depois da eliminação da Copa Itália e do empate contra o Bologna na última rodada do Italiano.

Continua após a publicidade

Contra o Cagliari, o técnico Luis Enrique voltará a utilizar o argentino Erik Lamela, muito criticado por suas últimas atuações, podendo escalar o italiano Fabio Borini no lugar do espanhol Bojan Kirkic.

Programação da 21ª rodada:.

Terça-feirta (31/01).

Parma – Juventus.

Continua após a publicidade

Quarta-feira (01/02).

Atalanta – Genoa.

Lazio – Milan.

Napoli – Cesena.

Continua após a publicidade

Udinese – Lecce.

Cagliari – Roma.

Siena – Catania.

Inter de Milão – Palermo.

Continua após a publicidade

Bologna – Fiorentina.

Quinta-feira (02/02).

Novara – Chievo. EFE

Publicidade