Justine Henin se aposenta pela segunda vez
Lesão no cotovelo impede que a tenista belga de 28 anos continue jogando em alto nível

A belga Justine Henin anunciou nesta quarta-feira sua segunda aposentadoria do tênis. Aos 28 anos, a ex-número 1 do ranking mundial da WTA explicou que uma lesão no cotovelo a impede de jogar em alto nível. “Meu cotovelo é tão frágil e dói tanto que minha profissão em alto nível não pode continuar “, disse Henin em declaração em seu site. Hoje, Henin ocupa o 13º lugar no ranking da WTA.
Em maio de 2008, ainda como a melhor do ranking, a belga abandonou as quadras por questões pessoais. Sua volta ocorreu 20 meses depois, no início da temporada de 2010. No mesmo ano, chegou à decisão do Aberto da Austrália – foi derrotada pela americana Serena Williams. O anúncio de seu novo abandono das quadras ocorreu cinco dias depois de ser eliminada na terceira rodada no primeiro Grand Slam da temporada, na Austrália, pela russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (10/8). Justine Henin chegou a 61 finais e conquistou 43 títulos – sendo 7 Grand Slams (quatro em Roland Garros, duas no US Open e uma na Austrália). A belga terminou três temporadas como número 1 do mundo, em 2003, 2006 e 2007. (Com Agência Estado)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.