Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Justiça garante ginástica rítmica britânica na Olimpíada

Por Da Redação 5 mar 2012, 11h30

Por AE

Londres – A equipe britânica de ginástica rítmica teve sucesso no seu recurso na justiça esportiva e obteve uma vaga para participar da Olimpíada de Londres, depois de fracassar na tentativa de se classificar para os Jogos no evento-teste, que serviu como seletiva e foi realizado em janeiro.

Agora, a equipe aguarda apenas o Comitê Olímpico Britânico ratificar a decisão da Sports Resolution UK, um organismo independente de arbitragem criado para resolver disputas jurídicas na área esportiva, a sua classificação para a Olimpíada de Londres. Em seguida, as atletas que vão competir nos Jogos deverão ser definidas.

Anfitriã da Olimpíada, a Grã-Bretanha tem participação garantida em todos as modalidades do evento, mas a Associação Olímpica Britânica fez um acordo com a Confederação Britânica de Ginástica para que as atletas do país participassem do evento-teste.

As atletas teriam que atingir a pontuação de 45,223 pontos para obter a vaga olímpica. A equipe britânica de ginástica rítmica, porém, fracassou ao fazer apenas 44,950 pontos na seletiva. Porém, agora, judicialmente, conseguiu obter sua vaga nos Jogos de Londres.

Continua após a publicidade
Publicidade