Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justiça alemã impede Breno de viajar com o Bayern para o Catar

O zagueiro Breno não poderá viajar para o Catar com o Bayern de Munique na intertemporada do clube. Investigado pela polícia por ter colocado fogo em sua própria casa, o jogador não tem permissão para deixar a Alemanha e teve o pedido do clube bávaro negado pela Justiça.

Mesmo com o pedido da equipe rejeitado, o brasileiro ainda poderá apelar da decisão e um novo parecer deverá ser tomado nos próximos dias. ‘Os requerimentos do inquérito estão mais brandos, mas ele não pode viajar. A defesa ainda tem a oportunidade de apelar contra esta lei’, declarou Thomas Steinkraus-Koch, porta-voz da acusação.

Após sua mansão ter pegado fogo em setembro, Breno foi preso no dia 24 do mesmo mês, acusado de ter incendiado a propriedade. Liberado após o pagamento de uma fiança, o jogador recebeu total apoio de seu time e ganhou acompanhamento psicológico para superar uma grave lesão apresentada no joelho.

Revelado pelo São Paulo, o defensor se destacou com a camisa do Tricolor e foi contratado pelo Bayern de Munique por 12 milhões de euros, em 2008. Entretanto, o brasileiro acabou não vingando com a camisa do clube alemão e disputou apenas 33 partidas oficiais pela equipe.