Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juntos pela 3 vez, Abel Braga vê amadurecimento de Rafael Sóbis

Três meses depois de chegar ao Fluminense, Rafael Sóbis finalmente conseguiu assumir o papel de protagonista neste domingo, quando marcou os dois gols da equipe na vitória de virada sobre o Ceará. Para o técnico Abel Braga, o atacante amadureceu e está em sua melhor fase na carreira.

‘Eu acho ele muito mais maduro, mais completo. Além de qualidade, ele tem mostrado eficiência e está decidindo os jogos mais importantes’, analisou o treinador, que já trabalhou com Sóbis no Internacional em 2006 – na conquista da Libertadores – e no Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Aos 26 anos, o atacante concorda que evoluiu e comemora o momento que vive com a camisa do Fluminense. ‘A sensação de marcar dois gols é a melhor possível. Estou muito feliz porque a cada dia que passa eu melhoro ainda mais. Tenho que seguir trabalhando, pois sem isso não há resultado’.

Rafael Sóbis ainda destacou o fato de a vitória sobre o Ceará ter recolocado o Flu na briga. ‘Nos recuperamos da derrota em casa para o Atlético-MG. É mais difícil enfrentar equipes que lutam para fugir do rebaixamento’, opinou.

O próximo adversário do Tricolor, porém, não se encaixa nesse perfil. O Internacional, assim como o Fluminense, busca uma vaga na Libertadores da América. O confronto está marcado para domingo, no Beira-Rio.