Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juninho e Diego Souza ficam à disposição no Vasco

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, ganhou duas boas notícias na manhã deste sábado, quando um recreativo no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) encerrou a preparação para o duelo diante do Friburguense, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Os meias Juninho Pernambucano, poupado das últimas atividades para evitar desgaste muscular, e Diego Souza, que se recuperava de uma febre, trabalharam normalmente e ficaram à disposição da comissão técnica. Resta saber se eles serão utilizados, pois o treinador não quis antecipar a escalação e pode preservar alguns titulares para a estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira, diante do Nacional do Uruguai.

‘Estou à disposição para jogar, mas sei que a comissão técnica tem um planejamento para todos os atletas e não sou eu quem defino a escalação’, disse Juninho, aumentando as dúvidas sobre a escalação da equipe.

Quem mais uma vez foi preservado do treino foi o zagueiro Dedé, que vem reclamando de dores no joanete. O Mito não é considerado desfalque pelo departamento médico, mas as chances de ele ser preservado são enormes, ainda mais que Rodolfo, que era dúvida por conta de um incômodo na coxa esquerda, se recuperou e vai a campo. Renato Silva deverá ser seu companheiro.

No meio-de-campo, Allan, que cumpriu suspensão diante do Bangu, tem presença assegurada, enquanto que o desfalque certo continua sendo o goleiro Fernando Prass, lutando contra um corte no joelho esquerdo.

Após o treino deste sábado, os jogadores foram liberados e se reapresentam apenas neste domingo. Pela segunda partida consecutiva, o plantel decidiu que não vai se concentrar, a exemplo do que ocorreu diante do Bangu.

Se derrotar a equipe de Nova Friburgo (RJ), o Cruz-maltino, que soma nove pontos no Grupo B, vai manter os 100% de aproveitamento e praticamente se garantir nas semifinais.