Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Julio Cesar incentiva Renan em transferência para o Vitória

O goleiro Renan se aconselhou com o seu principal concorrente de Corinthians antes de aceitar a transferência para o Vitória, por empréstimo. Em baixa desde que falhou nas oportunidades de substituir Julio Cesar no último Campeonato Brasileiro, o jovem de 21 anos tem o apoio do titular corintiano na tentativa de voltar a se destacar.

‘O Renan é um bom menino, um grande goleiro e uma bela pessoa. A gente já conversava sobre essa saída desde o ano passado, pois ele mostrava interesse de jogar com regularidade. Ele sabia que, só saindo do Corinthians, teria espaço novamente’, comentou Julio Cesar.

O goleiro predileto do técnico Tite ainda aprovou a escolha de Renan, que também havia recebido uma oferta do Náutico – ao contrário do Vitória, o clube pernambucano está na Série A do Campeonato Brasileiro. ‘O Renan foi para um grande time do Brasil. Ele tinha o ponto de vista de sair daqui, e acho que era uma ideia acertada. É um goleiro de muita qualidade, novo, com um bom futuro pela frente’, voltou a elogiar.

Após deixar o Avaí por cerca de R$ 5 milhões, no ano passado, Renan não conseguiu repetir o desempenho que havia feito o técnico Mano Menezes surpreendentemente convocá-lo para a Seleção Brasileira. Tornou-se quarta opção para o gol do Corinthians, atrás de Julio Cesar, Danilo Fernandes e do recém-contratado Cássio.

‘Quando o Renan chegou ao Corinthians, foi complicado para mim. Eu estava enfrentando uma pressão muito grande. Mas sempre vejo isso pelo lado positivo. O clube é forte e tem bons goleiros, então precisamos estar sempre matando um leão’, concluiu Julio Cesar.