Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Juliana/Larissa e Ângela/Lili avançam invictas na Áustria

Por Da Redação - 18 jul 2012, 17h18

Duas duplas brasileiras passaram invictas pelo primeiro dia de disputas do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de vôlei de praia. Juliana e Larissa e Ângela e Lili entraram em quadra duas vezes nesta quarta-feira, venceram suas partidas e garantiram vaga na fase seguinte.

Campeãs do Grand Slam de Berlim no último domingo, Juliana e Larissa estrearam na Áustria com vitória tranquila sobre as eslovenas Vodeb e Fabja, com 21/11 e 21/19. Na sequência, novo triunfo diante das alemãs Borger e Buthe em sets diretos. A liderança do Grupo B será decidida nesta quinta-feira com as alemãs Kohler e Schumacher.

Já Ângela e Lili, oriundas do country-cota, passaram na primeira partida do dia por Talita e Maria Elisa, com 21/12 e 21/19. A segunda vitória foi sobre as belgas Mouha e Gielen, com parciais de 21/10 e 21/12. Para ficar com a primeira colocação do Grupo E, elas precisam derrotar as russas Khomyakova e Ukolova.

Já Talita e Maria Elisa decepcionaram. As brasileiras não conseguiram se recuperar da derrota para as compatriotas e caíram diante também das russas. Para avançar à segunda fase, a parceria precisa vencer as belgas Mouha e Gielen.

Publicidade

Taiana e Vivian também precisam de uma vitória nesta quinta-feira para avançar no Grupo G. Com uma derrota e um triunfo nos dois primeiros jogos em Klagenfurt, a dupla pega as irmãs gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom.

Publicidade