Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juliana e Larissa se classificam para a semifinal em Pequim

O Brasil tentará uma vaga na final do Grand Slam de Pequim, na China, com Juliana e Larissa. A dupla brasileira venceu as partidas de oitavas e quartas nesta sexta e irão disputar a semifinal contra as representantes da Alemanha, Holtwick e Semmler. A etapa de chinesa é válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia.

O caminho das brasileiras até a semifinal começou diante das holandesas Natalie Cook, que já foi campeã olímpica, e Hinchley. A vitória foi em sets diretos, com parciais de 21/10 e 21/18.

As adversárias das quartas de final também não apresentaram grandes dificuldades. A dupla da Alemanha Goller/Ludwig perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17.

As jogadoras brasileiras mantêm a cautela ao falar do confronto pelas semifinais, uma vez que três duplas candidatas ao título foram eliminadas precocemente do torneio. Talita e Maria Elisa, do Brasil, Walsh e May, dos Estados Unidos, e as chinesas Chen Xue e Zhang Xi estão fora da competição.

‘Três duplas muito boas estão fora, mas temos outros times ótimos no torneio ainda. Na verdade, só estamos pensando no nosso time. Estamos felizes por termos jogado muito bem até agora e esperamos seguir fazendo o mesmo até o fim do torneio’, afirmou Juliana.

O próximo desafio será justamente contra as algozes das brasileiras Talita e Maria Elisa. Holtwick e Semmler venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/13.